WhatsApp volta a funcionar após bloqueio de 24 horas

WhatsApp deve voltar a funcionar para todos os usuários ainda nesta terça-feira (3), depois de ficar mais de 24 horas fora do ar. Clientes de diversas operadoras relatam que o aplicativo já permite o envio de mensagens. A equipe jurídica do mensageiro obteve uma vitória na Justiça, que determinou que ele volte a ficar online, de acordo com o site G1. Uma liminar determinou ontem o bloqueio do WhatsApp por 72 horas em todo o Brasil.
WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens
Procurada pelo TechTudo, a associação das empresas de telecomunicações, SindiTeleBrasil, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado. A TIM também não tinha recebido a determinação para desbloquear o mensageiro quando a reportagem entrou em contato com sua assessoria de comunicação. 
Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como usar o WhatsApp de maneira inusitada (Foto: Luciana Maline/TechTudo))
O WhatsApp deve voltar para todos os usuários em breve (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O bloqueio do mensageiro ocorreu às 14h da última segunda-feira (2), quando a Justiça de Sergipe determinou às operadoras a suspensão do app por 72 horas. Ainda segundo o G1, a medida ocorreu após a Justiça solicitar o compartilhamento de informações para uma investigação criminal, que foi recusada pelo Facebook (proprietário do WhatsApp). Vale lembrar que o app adotou criptografia no início de abril, tecnologia que impede a obtenção do conteúdo presente nas mensagens de usuário. 
saiba mais
  • Bloqueio do WhatsApp fere o Marco Civil da Internet? Veja a posição do CGI
  • WhatsApp tem histórico de bloqueios e problemas técnicos
  • Bloqueio do WhatsApp: conheça apps alternativos de mensagens
O WhatsApp já havia ficado fora do ar por 48 horas, em 16 de dezembro do ano passado, em um contexto similar.
Correndo por fora: rivais do WhatsApp ganham destaque após o bloqueio
Com o bloqueio do app de mensagens mais usados pelos brasileiros, algumas alternativas ganharam destaque. Um exemplo é o Telegram, app grátis que permite a configuração para que as mensagens sejam apagadas automaticamente após alguns segundos. 
Alguns usuários optaram pelo recurso da VPN para utilizar normalmente o WhatsApp. Porém, é importante destacar que a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet. O "dono" desta rede pode, em tese, as suas conversar por WhatsApp. 

Fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/05/whatsapp-voltou-aplicativo-derruba-bloqueio-e-deve-voltar-funcionar.html